Liberdade de expressão e liberdade de organização partidária são instrumentos da Democracia e não podem ser transformados em instrumentos de ataques a democracia e aos direitos coletivos e individuais.

Quando alguém se vale da liberdade de expressão pra atacar os fundamentos da democracia, na verdade, se afasta do que seja liberdade de expressão como garantia constitucional.

Da mesma forma, quem usa o direito constitucional de organização partidária para defender a ideia de um “partido nazista”, afasta-se da proteção da constituição e comete crime.

Nazismo não é uma opinião política porque no conteúdo da ideia nazista está o direito de matar e de subjugar por questões étnicas e religiosas.

O assustador do episódio que provocou esse debate é o fato de que algumas pessoas passaram a ter orgulho de defender o crime, a morte, o preconceito.

É preciso reagir de forma dura e efetiva contra o crime que tenta se proteger pelo argumento da liberdade de expressão e de organização partidária para não permitir que a sociedade acabe se acostumando com os criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.